Dicas para vender nas redes sociais

Você já comprou alguma coisa pelas redes sociais? Às vezes, foi algo que você nem estava procurando, mas que lhe caiu como uma luva. É, o e-commerce tem crescido muito nos últimos tempos. Então, se você também quer aproveitar essa oportunidade, hoje, a Caktus vai dar ótimas dicas para vender nas redes sociais.

Além disso, utilizar essas plataformas como um comércio significa ampliar seus canais de venda de uma forma muito mais barata do que abrir várias lojas físicas. Já está ansioso para começar suas postagens? Então anota aí!

6 dicas para vender nas redes sociais

1. Bons produtos e boa apresentação

Para vender qualquer produto é claro que ele precisa ser bom. Afinal, se você não acredita na qualidade da sua mercadoria, já tem algo errado, certo? No entanto, na internet essa necessidade se faz mais urgente ainda.

Nesse ambiente as notícias se espalham muito rápido e, por isso, se um cliente está insatisfeito ele pode ferir a sua reputação.

Outra dica valiosa é: faça uma bela apresentação para mostrar o seu produto. Lembre-se de que aquela pessoa não vai poder tocá-lo ou experimentá-lo e, portanto, o apelo visual precisa ser muito forte!

Tente mostrar detalhes do produto e, se possível, além de divulgar fotos, faça vídeos. Saiba destacar o que há de melhor!

2. Target e engajamento

Você precisa alcançar o público certo e falar o que ele quer ouvir, de uma maneira atrativa. Para isso, faça uma lista com todos os atributos do seu produto e, depois, veja quais são valorizados por cada público.

Tomemos como exemplo um bolo vegano. Neste caso, para vender para uma pessoa vegana, por exemplo, você deveria dizer que seu bolo usa embalagem reciclável e é livre de ingredientes de origem animal.

Contudo, se você quiser vender o mesmo bolo para alguém que não tem essa preocupação com o meio ambiente e com os animais, você deve usar atributos referentes ao sabor, textura e afins.

Em suma: saiba adequar a sua comunicação!

3. Proporcione uma boa experiência

Esse é o pulo do gato! A experiência do seu comprador está ligada à maneira como ele enxerga o seu negócio. Logo, ela vai desde fatores como fotos do produto, descrição, agilidade na entrega, brindes, carta ao cliente, qualidade do produto e embalagem, até a percepção que ela tem ao usar a mercadoria.

A internet é conhecida por ser porta-voz de todas as pessoas que desejam falar ou dar alguma opinião. Assim, se o consumidor tiver uma experiência muito positiva, há grandes chances de ele indicar a sua loja.

4. Facilite a compra

Procure saber qual é a forma preferida de compra do seu consumidor. Primeiro, pense no local: Whatsapp, site, Facebook ou Instagram? Em seguida, avalie como será realizada essa transação. Boleto, débito, crédito, venda parcelada ou transferência bancária?

Esse fator influencia diretamente nas suas vendas e na conversão dos clientes. Se o processo for muito difícil ou estressante, há grandes chances de o usuário desistir da compra.

5. Tente fazer o cliente voltar

Se o cliente comprou uma vez e gostou, a probabilidade de ele comprar de novo com você é grande. Logo, tente fazer com que ele lembre da sua loja depois. Para isso, você pode ligar, mandar e-mail, brindes, mensagens pelo whatsapp, etc.

Mas não seja inconveniente! Saiba dosar!

6. Acompanhe métricas

É muito importante que você meça os resultados gerados pelas suas redes sociais. Mas isso somente não basta. Faça também uma análise profunda dessas informações, tentando interpretar esses dados.

Com essa prática você vai conseguir entender o que seu público prefere e investir nessas estretégias.

Ah! E não se esqueça de também acompanhar o tráfego do seu site e o engajamento das redes sociais.

Precisa de mais dicas para vender nas redes sociais?

No último post, contamos um pouco sobre como fazer um planejamento de gerenciamento de mídias digitais. Não deixe de conferi-lo para se atualizar sobre as ferramentas digitais!

Contudo, sabemos que para ter sucesso em um ambiente tão competitivo como a internet, várias etapas de produção são necessárias. Por isso, ter ao seu lado alguém que entenda o mercado digital pode ser de grande ajuda.

Portanto, a Caktus está a sua disposição! Somos uma empresa de marketing estratégico focado em resultados digitais. Nossa equipe, junto com você, encontrará o melhor caminho para chegar até o seu objetivo.

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

Henrique Borges

Também conhecido como Rick Borges, Henrique é formado em Publicidade e Propaganda e já teve experiências nas mais diversas áreas. Hoje, trabalha como social media, mas sua paixão e curiosidade pela comunicação o impulsionam a se envolver e transitar entre os mais diversos campos: design, redação, audiovisual e tudo mais que a criatividade permitir!

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